Passeios pelas minas é opção de lazer para quem vai para a EMINA

0
1016

A Feira Internacional de Mineração de Parauapebas, que começa essa semana, terá uma agenda extensa de atrações como a exposição, cursos e palestras com nomes renomados do setor. Porém, as atenções dos visitantes não ficarão restritas somente à área do evento.

A Cooperture, a cooperativa de ecoturismo de Carajás, está oferecendo passeios pelas minas da região. Essa é uma oportunidade imperdível para quem desejar conhecer de perto como funciona a movimentação de carga, o pátio de estocagem e outros detalhes operacionais.

Uma das possibilidades é visitar a mina de ferro de Carajás, que está localizada na Floresta Nacional de Carajás. Outra opção é a famosa SD11, ao maior projeto de minério de ferro da história da Vale, que fica em Canaã. Porém, como esse é um projeto do Grupo Vale e está em fase final de implantação, é necessário verificar com antecedência se o local estará aberto para visitação no dia escolhido.

 

Com quatro minas atuantes, a produção anual de milhões de toneladas de minério de ferro torna Carajás o maior complexo minerador a céu aberto do mundo. O transporte do minério é feito através da Estrada de Ferro Carajás (EFC) até o porto Ponta da Madeira em São Luís – MA. Além do ferro, em Carajás são extraídos manganês, cobre, entre outros minérios raros.

Quem tiver interesse em saber mais, pode procurar a Cooperture através dos telefones (94) 98119-6912 / 99216 0362 ou do e-mail cooperturecarajas@gmail.com

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.